29.11.10

VIRALATA

“VIRALATA: O PALHAÇO TÁ SOLTO!”, por Rodrigo Robleño


O palhaço “Viralata” se apresenta ao público para realizar seus números de malabarismo, de maneira divertida e com a participação ativa do público que, inclusive, modifica constantemente os rumos do espetáculo.

Com sua maneira divertida de fazer malabarismos, com brincadeiras, humor inteligente e presença marcante, “Viralata” desperta gostosas gargalhadas em crianças e adultos.



Principais apresentações anteriores:
Criado em 1996, ganhou os Prêmios Melhor Ator e Melhor Espetáculo -Teatro de Rua. FESTIMINAS/96.
Posteriormente participou em diversos festivais de Minas Gerais e outros eventos: Betim, Ibirité, Guaranésia, Belo Horizonte, São João Del Rei, Itabira, Congonhas, Vespasiano, Araxá, Cataguases, Três Marias. Participou como apresentador das cenas curtas do FIT/BH 2002 (Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte).

Mais informações em www.robleno.eu .

Rodrigo Robleño. Rodrigo Robleño é um dos mais conceituados artistas cênicos de Minas Gerais e seu trabalho como palhaço é reconhecido por todos, artistas e público. Nos últimos 4 anos esteve atuando no espetáculo Varekai, do Cirque Du Soleil, e agora volta ao Brasil para dar continuidade a sua pesquisa e trabalho voltado para o artista de rua e a tradição dos palhaços.

O espetáculo. Durante 3 anos Rodrigo Robleño esteve trabalhando de forma mambembe nas ruas e festas de toda a Espanha. Durante esse tempo, improvisava nas ruas com o público; disso dependia seu sustento, pois passava o chapéu para sobreviver. Dessa interação com o público, junto com seu treinamento de malabares e o desenvolvimento de seu palhaço “Viralata” surgiu esse espetáculo que tem, como base, a improvisação e o relacionamento com o público, que faz parte intrínseca do espetáculo. O espetáculo é considerado como um momento de diversão entre palhaço e platéia,que compartem suas emoções, risos e surpresas.

VIRALATA se apresenta dia 09 de dezembro, quinta na Praça Marechal Rondon, as 11h
e dia 11 de dezembro,  sábado, na Praça Marechal Rondon, as 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário